segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Passou no Fantastico de 30/08/2009.

Para quem não pode ver, segue a reportagem do Fantastico de ontem dia 30/08/200:

Entenda o que Acontece com Quem Come Enquanto Dorme.




Quando acordam, essas pessoas não lembram de nada do que aconteceu durante a noite. Cerca de 10% das pessoas com distúrbios do sono podem ter esse comportamento.



Eles se levantam no meio da noite, vão até a cozinha e assaltam a geladeira dormindo. Às vezes, levam doces para a cama. Ao acordar, não têm a menor lembrança do banquete noturno. Conheça os sonâmbulos tomados por um impulso incontrolável de comer durante o sono.

As pessoas que aparecem em imagens da TV americana sofrem de um misterioso distúrbio do sono. Elas comem dormindo, como se fossem zumbis, sem a menor noção do que estão fazendo.

E de manhã...

“Levantava de manhã, via resto de comida na pia, e não lembrava de ter comido”, conta o engenheiro Paulo Roberto Gaboardi.

“Minha mãe chegava e falava: ‘nossa, o lençol está manchado de café’. Às vezes eu tinha pegado um pão, colocado café e ido para cama dormir comendo o pão, e deixava o pão sobre a cama, e manchava, e acontecia isso”, conta um portador do distúrbio.

“Em torno de 9% a 10% das pessoas com distúrbios do sono podem ter esse comportamento”, calcula a coordenadora do Instituto do Sono - SP Lia Bittencourt.

Que tipo de comida os sonâmbulos procuram? Iogurte, leite, chocolate, biscoito, doce, pizza...

“Alimentos mais fáceis ou prazerosos de serem consumidos”, explica a nutricionista da Associação Paulista de Nutrição Vanderli Marchiore.

“Não era por fome. Eu acho que era uma coisa mais automática”, comenta o engenheiro Paulo Roberto Gaboardi.

O ritual às vezes é sofisticado.

“Eu tenho uma paciente, inclusive, que cozinha durante o sono. Ela levanta, prepara o macarrão, cobre de queijo e consome esse prato inteiro. Por que ela vai atrás do macarrão? Quando ela era pequenininha, o que mais remete à afeição era o macarrão alho e óleo que a mãe dela fazia quando ela ficava doente”, destaca a nutricionista Vanderli Marchiore.

Como explicar que o sonâmbulo ande pela casa e mexa em objetos perigosos na cozinha, sem se machucar? A resposta está no cérebro. Nos portadores do distúrbio, a área responsável pelos movimentos desperta e coordena os passos pelo caminho rotineiro até a geladeira. Mas a região que controla a razão e a capacidade de julgamento continua "apagada". Assim, sem qualquer tipo de autocontrole, o cardápio pode ficar intragável.

"Já tivemos pacientes que consumiram comida de gato, ou bateram pó de café, casca de ovo e refrigerante no liquidificador. Alguns já comeram cola, pizza congelada e até barra de sabão", conta o médico do sono Carlos Schenck.

“São coisas totalmente bizarras que no outro dia ela nem acredita que comeu mesmo”, diz Lia Bittencourt.

O distúrbio tem também um fator hereditário. “Minha mãe levantava, comia, e no dia seguinte também não lembrava de nada. Conversava comigo, comia, voltava a dormir”, lembra o engenheiro Paulo Roberto Gaboardi.

Como durante o sono o metabolismo é mais lento, muitas vezes os sonâmbulos acabam ganhando peso. A portadora do distúrbio Anna Ryan engordou 26 quilos em um ano e meio: "Estou com pressão alta. Eu acordava exausta, como se eu não tivesse dormido bem".

A equipe de TV deixou uma câmera na cozinha de Anna. Ela se levanta. O marido, ao lado, não percebe nada. Depois do lanche, Anna leva ainda comida para a cama. Em dois dias foram cinco ataques noturnos.
"É frustrante. Eu me sinto culpada por não conseguir me controlar", lamenta a portadora do distúrbio Anna Ryan.

Quando assiste às imagens, Anna fica chocada. É a primeira vez que ela se vê durante um acesso de sonambulismo. "Meu Deus, minha boca está cheia. Eu não sei como não engasguei. Não imaginava que eu levasse comida para a cama", se surpreende.

“A minha família, minha filha, meu filho, minha esposa ajudam bastante. Eles tiram tudo o que está ao alcance. Fecham a porta da cozinha”, descreve um portador do distúrbio.

O tratamento varia caso a caso. Geralmente combina drogas psiquiátricas com reeducação alimentar. Para a portadora do distúrbio Amy Koechler, foi receitado um remédio contra convulsão. "Eu acordava à noite para comer biscoitos e beber suco", ela conta.

O engenheiro Paulo Roberto passou a seguir uma dieta: “Eu comecei a comer comidas mais adequadas à noite, evitando comer carne. Comendo mais frutas, legumes, evitando os derivados do leite. Nos últimos oito, nove meses eu perdi quase dez quilos devido à alimentação correta”.

Para uma noite tranquila, os nutricionistas recomendam banana com aveia antes de dormir. O prato é rico em triptofano, um aminoácido importante para estabilizar o sono.

“A pessoa dorme melhor e tem menos episódios do comer noturno”, diz a nutricionista Sandra Reis.

Outra pedida é o chá de valeriana, que tem efeito relaxante.

"Sei que o distúrbio não tem cura, mas, com o tempo, a gente aprende a conviver com o problema", aponta a portadora do distúrbio Amy Koechler.



Bjuks

sábado, 29 de agosto de 2009

A FESTA

Lembram da festa da empresa que eu estava morrendo de medo de ir?Pois é fui ...e me divertir muito ...Obrigada a todas que me deram apoio ....Estou me sentindo muito bem...

Vou ficar devendo fotos tirei muitas ......


Bjuks

terça-feira, 25 de agosto de 2009

MAIS UM SELINHO !!!


Assim vou ficar mal acostumada...srsrsr
Ganhei outro selinho da amiga BETA....

Regras:
1) fazer referência ao selo publicado:
2)Divulgar as regras


3)Partilhar cinco coisas que gosta de fazer, são elas:


1 - Ver filmes
2 - Ficar com o maridão (é sempre bom né??!!)
3 - Passar o fim de semana com meus pais, irmãos e sobrinha (LARISSA LINDA DA TITIA)
4 - Ouvir musica
5 - Posta no blog ...Amo os coments se vcs...


Os Blogs Indicados São:
Estela Santos
Carol
Vanessa
Sirlei Portugal
Livia
Camile
Tay


Valeu Beta ...To me sentindo como dizem os Capixabas rssrsrs


BJUKS

FESTA

A festa da empresa será di 28/08 sexta feira agora ....Vcs acharam mesmo que eu iria deixar passar em branco e não contar para vcs os babadinhos rsrsrsr....
Prometo postar algumas fotos tbm....




BJUKS

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Genhei Outro Selinho OBA!!!!


Agora foi A Beta ....

Bjuks Amiga

Meus desejos eu ja disse ...preciso fazer tudo de novo?

OS PRIMEIROS SELINHOS AGENTE NUNCA ESQUECE !!


Ganhei selinho ...Que emoção ...srsr

Selinho dado pela: Tay do blog: http://pensandomagroonline.blogspot.com/

1. LISTE 8 DESEJOS QUE GOSTARIA DE REALIZAR ANTES DE MORRER
2. EXIBA A IMAGEM DO SELO "LISTA DE DESEJOS"
3. POSTE O LINK QUE TE INDICOU
4. INDIQUE 8 PESSOAS DE SUA PREFERÊNCIA
5. AVISE SEUS INDICADOS
6. PUBLIQUE AS REGRAS


Desejos

1 - Emagrecer 20 Kg
2 - Ter filhos
3 - Conhecer Londres (AMO)
4 - Viver para sempre com meu atual marido
5 - Ter dinheiro para abrir meu proprio negocio
6 - Rever amigos de infancia
7 - Tomar banho de chuva (nunca mais fiz depois que fiquei adulta)
8 - Que meus pais vivam muitos anos para ver seus netos crescerem

Indicados: Beta, tay, carol,Vanessa,Sirlei Portugual,Livia,Camile Costa e Estela Santos


Obrigada Tay

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

DUVIDA CRUEL


Olá meninas ...Como vão?
Bem eu estou em um dilema danado...FESTA DA EMPRESA !!!!
Meu Deus ...odeio quando isso acontece,semana que vem a empresa onde trabalho vai comemorar 10 anos ...que maravilha !!!!Espero que continue por mais 10 e 10 e 10 rsrssrsrs, mas precisava inventar uma festa para comemorar????
Imaginem ....Eu a unica GORDA de 10 funcionarias mulheres(somos só 10 mulheres em meio 200 homens), todas as nove magrinhas,bonitinhas, tudo que elas vestem fica lindo ....E eu como é que eu fico????Fico só na vontade né ....para variar não vou em mais um evento, pois me sinto HORROROSA com qualquer roupa...não fico avontade, parece que todos estão me olhando, proncipalmente por que quando cheguei aqui na empresa a 7 anos atras eu pesava 60KG e agora peso 83 todos reparam e ficam comentando: Nossa como a Dállete engordou !!!!ODEIO FESTAS DA EMPRESA.....Espero muito que todos se divirtam ....Por que EU .....Ainda faltam uns 20 KG para ser feliz !!!!!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Metabolismo !!!



Meninas, Lá vai mais uma dica ...







Bloquinho a postos



Aqui vai um roteiro com as dicas dos especialistas e das garotas que não deixam de anotar qualquer detalhe - tanto os pecadinhos à mesa quanto sua força para resistir às tentações.

- Procure escrever o que comeu todos os dias, de preferência logo após as refeições, para não esquecer nada.

- Registre as quantidades, o horário e, se souber ou quiser, as calorias. Elas aparecem nos rótulos dos produtos prontos e podem ser pesquisadas em tabelas que qualquer médico vai lhe fornecer. Também vale escrever o seu nível de fome ao lado de cada refeição.

- Não deixe de anotar seus sentimentos (preocupação, tristeza, ansiedade, irritação), eventos marcantes (discussão com o chefe, briga com o namorado) e até mesmo dores (de cabeça, cólica).

- Quando exagerar em uma refeição, procure anotar ao lado o motivo do deslize (se era uma festa, se estava nervosa ou faminta, por exemplo.)

- Vá registrando o seu peso e as atividades físicas (com o tempo de duração) ao longo do caderno.

- O menu do fim de semana ou de férias também deve ser anotado. Nesses períodos, as recaídas são mais freqüentes.

- Se esquecer de escrever um dia, não tem problema. Mas continue no dia seguinte.

- Caso escreva o diário sem acompanhamento médico, tente fazer regularmente uma análise do que comeu e sublinhe os seus deslizes.

- Conserve esse hábito na fase de manutenção. Quando se sentir segura, deixe o caderno de lado. Mas nada a impede de voltar a escrever toda vez que tiver necessidade.

- Seja sincera ao escrever: se mentir, a única prejudicada será você mesma.




BJUKS

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

VOLTEI

OLÁ MENINAS ....
POIS É VOLTEI ..ESTAVA SUMIDA POR QUE ADIVINHEM !!!!!
PASSEI MAL NOVAMENTE ..DESTA VEZ FOI PRISÃO DE VENTRE, FUI PARAR NO HOSPITAL, MAS AGORA ESTA TUDO BEM ,QUERO DIZER MELHORANDO ....
GENTE ...QUERIA PARTICIPAR DO PROGRAMA "NO LIMITE" VCS VIRAM COMO OS PARTICIPANTES EMAGRECERAM EM APENAS 20 DIAS? É ASSUSTADOR !!!!SERÁ QUE TENHO QUE PASSAR FOME MESMO PARA EMAGRECER ???
TENHO QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E ME EXERCITAR MAIS ESTOU MUITO PARADA !!!!



BJUKS

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Segunda Com Metas !!!

Olá meninas ....Como foi o fim de semana??? Espero que bem ....
Bom esta semana tenho varias metas ....acho que vou conseguir .....Eu e uma amiga da trabalho, estipulamos metas para a semanae com isso eu monitoro ela e ela me monitora..
Esta semana não comeremos arroz, doce e nem tomaremos suco, após as refeições....Começamos hoje...E ja obtivemos sucesso.....Vamos ver como nos saimos durante a semana .....



BJKS

AH !!!! Tô adorando os coments ....

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

VALE A PENAS VER !!!!























Como o fim de semana esta chegando ...Deixo uma dica ótima !!!! Para quem tem TV a cabo no canal FOX passa o seriado BONNES de segunda a sexta as 19: 00 e todas as quintas episódios inéditos as 21:00 hs....Eles são um grupo de policiais (LINDOS!!!! tanto eles como elas) que investigam crimes misteriosos, o melhor é que os própios "mortinhos" é que mostram para eles quem é seu assassino...É serio!!!!! Eles investigas tudo , os ossos, as roupas e até a carne das vítimas e ai ;..........BINGO sempre acham os culpados ....Isso sem falar na pitada de comédia ....É muito bom realmente vale a pena ver !!!!!!
BJUKS
E NADA DE JACADAS RSRSSR





quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Olhem Isso !!!!







Se ela pode eu Também posso !!!!! srsrsr
Bjuks



























Inspiração !!!!!

Não Preciso Falar nada né??



Bjuks

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Na Batalha !!!

Olá amigos ,
Bom meu fim de semana foi bem "jacudo" rsrs.
Comi um mega, hiper, super x burger, e tomei coca cola srsrsr, Tem horas que penso em desistir, sabe vc dá o melhor de sí e nada ....Subo na balança e nada ....os mesmos 82,400 Kg, não to aguentando dá vontade de jogar tudo para o ar....Comer até estourar...
Tem dia que acho que nunca mais serei bonita como fui na minha adolecencia...Eu era desejada por todos ....não que agora eu queira ser desejada, pois tenho meu marido ....Que diz que se eu emagrecer muito eté me larga srsrsr....Mas eu preciso emagrecer pelo menos uns 10 Kg para EU me sentir bem comigo mesma....me sentir bonita de novo, eu não tenho mais vida social, o unico lugar que eu frequento é meu trabalho, fotos com amigos ...NEM PENSAR !!!!!
Sera que um dia vou emagrecer?Será que eu consigo?Será que vai demorar?
Bom não tenho a resposta para estas perguntas, mas ....Continuarei caminhando ...até quando não sei ....



BJUKS