
Meninas, Lá vai mais uma dica ...
Bloquinho a postos
Aqui vai um roteiro com as dicas dos especialistas e das garotas que não deixam de anotar qualquer detalhe - tanto os pecadinhos à mesa quanto sua força para resistir às tentações.
- Procure escrever o que comeu todos os dias, de preferência logo após as refeições, para não esquecer nada.
- Registre as quantidades, o horário e, se souber ou quiser, as calorias. Elas aparecem nos rótulos dos produtos prontos e podem ser pesquisadas em tabelas que qualquer médico vai lhe fornecer. Também vale escrever o seu nível de fome ao lado de cada refeição.
- Não deixe de anotar seus sentimentos (preocupação, tristeza, ansiedade, irritação), eventos marcantes (discussão com o chefe, briga com o namorado) e até mesmo dores (de cabeça, cólica).
- Quando exagerar em uma refeição, procure anotar ao lado o motivo do deslize (se era uma festa, se estava nervosa ou faminta, por exemplo.)
- Vá registrando o seu peso e as atividades físicas (com o tempo de duração) ao longo do caderno.
- O menu do fim de semana ou de férias também deve ser anotado. Nesses períodos, as recaídas são mais freqüentes.
- Se esquecer de escrever um dia, não tem problema. Mas continue no dia seguinte.
- Caso escreva o diário sem acompanhamento médico, tente fazer regularmente uma análise do que comeu e sublinhe os seus deslizes.
- Conserve esse hábito na fase de manutenção. Quando se sentir segura, deixe o caderno de lado. Mas nada a impede de voltar a escrever toda vez que tiver necessidade.
- Seja sincera ao escrever: se mentir, a única prejudicada será você mesma.
BJUKS
Um comentário:
Muiiiitooo boas as suas dicas, eu anoto tudo o que como as calorias que consumi, as quantidades, mas não anotava o que eu estava sentindo qdo me excedo, valeu!?!?!? Tenho feito issu há um mes e percebo que diminui muiiiito o que eu comia no começo do que como agora, anotar é tudo de bom!!!! Bjocas e um excelente restinho de semana
Postar um comentário