sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A BOMBA SOBRE OS REFRIGERANTES DIET...

MENINAS leiam essa matéria que está na revista NOVA do mês de setembro.

Pasme: As bebidas de zero (ou praticamente zero) caloria estão longe de ser inofensivas. A primeira bomba sobre elas foi lançada nos Estados Unidos e diz respeito ao seu peso. Pesquisas levantaram a possibilidade de os refrigerantes diet e light, que trocam o açúcar convencional pelo artificial, contribuírem para você ganhar kilos extras. Pode?
Já a segunda má notícia veio daqui. O instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) alertou: a ingestão diária aceitável (Ida) de cada adoçante neles, que deveria vir estampada no rótulo, não está sendo divulgada. Um perigo para quem pensa que pode tomar à vontade, quando há um limite ou colocará a saúde em risco. Veja mais detalhes antes de abrir a próxima lata.

ALERTA DE PESO: Se você é adepta dessas bebidas na esperança dde continuar magra ( ou de secar mais), sabe agora que o tiro pode sair pela culatra. Pesquisadores do Texas Health Science Center, nos Estados Unidos, observaram por oito anos mais de 600 adultos com peso normal e descobriram que aqueles que tomavam refris livres de açúcar mantinham o ponteiro da balança no mesmissimo lugar ou pior apresentavam maior propensão a engordar que os consumidores das versões tradicionais. Como é possível, se falamos de produtos de caloria zero (ou quase isso)?

TEORIA DO APOCALIPSE DOS ADOÇANTES: Uma das razões é que ao perceber que você ingeriu algo teoricamente açucarado, o cérebro ativa mecanismos para metabolizar as calorias. E ai, quando a expectativa não se materializa, o corpo continua esperando. Isso explica por que aqueles que consomem muito adoçantes costumam ter, em algum momento do dia, compulsão por doces diz Edson Credidio, nutrólogo diretor da Abran (Associação Brasileira de Nutrologia). Trocando em miudos, depois de colocar o falso açúcar na língua, você fica com água na boca até dar de cara com o verdadeiro. E é capaz de devorar uma barra de chocolate sem dar conta. Já viu esse filme?

ME ENGANA QUE EU GOSTO: Outro motivo tem a ver com a ilusão de que um item com adoçante vai "apagar" excessos à mesa. Quem já não pediu uma bebida light para aliviar a culpa a culpa de cair matando num petit gateau? Faça a conta: abriu mão das 150 calórias do refri normal para ganhar 450 da sobremesa, traindo sua dieta em 300! Falando em se enganar, também não adianta recorrer a esses produtos para aliviar a ansiedade. Apesar do sabor doce, o adoçante não dispara a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

MENOS BEM MENOS: Se a única preocupação fosse com o peso... Não é. Sua saúde também fica ameaçada se você toma refris light e diet a torto e a direito. De acordo com o Idec, os fabricantes desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor não indicando claramente a quantidade máxima de adoçantes que vc pode consumir por dia. O excesso pode provocar diarréias, alergias, neurotoxicidade e doenças mais sérias.A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (Abir) reagiu sugerindo ao Idec veicular as informações pelo serviço de atendimento ao consumidor.Se eu fosse você, mantinha um olho na balança e outro em quantas latinhas consome.

CONSUMO MÁXIMO POR DIA
para mulheres de 55 kilos

Sprite zero = 1,6 latas
Dolly guaraná diet= 2 latas
Dolly limão diet= 2 latas
Coca light = 2,2 latas
Guaraná diet = 2,5 latas
Soda diet= 2,5 latas
Fanta laranja diet= 2,7 latas
Água tônica diet= 3 latas
Guaraná kuat light 5,6 latas

FIQUEM ATENTAS....

BJUKS E UM ÓTIMO FIM DE SEMANA

2 comentários:

Taiany disse...

Oi, Dállete!!!
Pois é, por isso que digo que tudo em demasia é ruim... não interessa light ou diet ainda possuem calorias... Pra nós aqui refri só no findi, é assim mesmo na maioria das vezes é o suquinho básico que é a melhor opção!!!
Beijocas e excelente findi pra ti também...

http://pensandomagroonline.blogspot.com

Ma Japonesa disse...

AINDA bem que eu nem bebo refrigerante ahuahauhauahuahuahuahaa
parei com coca cola , embora TODO dia tenha uma garrfa de 2 litros na mesa!
fico com minha garrafa dagua ou meu chazinho!huhauahauhauhauahuahauha

vamos ficar gostooosas?

YES< WE ARE!

beijoooooooooooos